Reunião do Movimento Urânio em Nisa! Não.


A reunião teve lugar na Sociedade Artística Nizense, em Nisa, e teve início quando poucos minutos passavam das 17:00H. Como o movimento foi um acontecimento espontâneo, sem organização, houve que se fazer uma reunião para começar a resolver situações que estavam pendentes e outras recentemente surgidas, tais como a atribuição do prémio“Nuclear-Free Future Award” no valor de dez mil dólares, ceder o filme para sensibilizar a população escolar, entre outras.

Paulo Bagulho explicou de forma detalhada a génese do movimento.
A presidente do Município propôs que seja a Associação de Desenvolvimento Local (ADN) a fazer a gestão do fundo. Teve que abandonar a reunião, decorriam as Comemorações dos 500 anos do Foral de Nisa.A reunião prosseguiu e surgiram outras propostas:
- Levantamento do Menir do Patalou.
- Criação de um núcleo do movimento na Associação NisaViva.
- Revitalizar a Associação NisaConvida, visto ainda existir.
Não há estatutos para resolver a situação, seja qual for o caminho escolhido. 
Foi consensual eleger uma comissão para gerir, em nome do MUNN, e com regras fixadas, o valor do prémio recebido. Essa comissão deverá ainda promover com brevidade uma assembleia do movimento.
A comissão eleita tem a seguinte composição:
Gabriela Tsukamoto
José Moura
José Pedro Almeida
Mário Mendes
Paulo Bagulho
Estiveram presentes na reunião 16 pessoas, e fizeram-se representar o Município (através da sua Presidente), e as associações AZU, NisaViva e NisaComVida.
Sociedade Artística Nizense, Nisa, 18 de Novembro de 2012